segunda-feira, 26 de julho de 2010

Epoca 2010/2011- Bengalins

Se o ano passado foi a briga que foi com os bengalins que não consegui que eles me criassem os gould e de todas as posturas que faziam n sai nada, este ano para já não me posso queixar do mesmo mal.
Decidi iniciar a criação dos bengalins uns meses antes dos gould, para lhes dar oportunidade de criarem a primeira postura deles, e agarrarem mais facilmente as posturas que lhe irei colocar dos gould, e como também so tenho seis casais, seleccionar os que criam melhor e ficar com juvenis para se for necessario em Janeiro os deixar criar uma portura dos gould também.

Até à data com seis casais ja tenho 20 juvenis nascidos todos practicamente nos mesmos dias, tenho casais que so tiveram duas crias, e outros com sete, mas estao todos muito bem tratados e sempre de papo a rebentar! Este ano até casais que o ano passado não ligaram ao ninho, estao epenhadissimos em criar as suas ninhadas!

Deixo umas fotos para verem:















Os Diamantes de Gould, vou esperar até Setembro para lhes colocar os ninhos, mas agora no inicio de Agosto vou colocá-los por casais, e fazer o FP 20-20, já lhes dei 5 dias de aminovit L, e uma semana de vitamina E.

Este ano penso criar com 8 casais, mas dois deles ainda estao em duvida.

Ainda faltam acrescentar duas gaiolas para os diamantes de gould mas fica uma foto das gaiolas onde estao.

Sem comentários:

Enviar um comentário