segunda-feira, 12 de julho de 2010

Criação 2010 Canarios

Bom, relativamente à criação de canarios, terminou este fim de semana finalmente, já estava um pouco cansado, apesar de ter sido um ano bom, comparativamente com o ano passado, mas por me terem morrido bastantes juvenis, cerca de 12 numa so semana e por todo aquele stress em que andei até perceber o que se estava a passar, ja fazia falta este fim para 2010, consegui por na voadeira cerca de de 30 juvenis, mas anilhei perto de 41 ou 42.
Ontem acabei por ainda ter que jogar duas crias para o lixo e a mae, a mae porque estava muito fraca, talvez do calor e já não estava a alimentar as crias, e as crias porque já tinham demasiados defeitos em pequenas, nem quero pensar o que seriam em grandes, uma delas tinha a parte debaixo do bico muito grande em relação à parte superior, e ambas tinha um defeito nos dedos, assim cortou-se logo o mal pela raiz.


Quanto aos juvenis na voadeira, estou a gostar muito do resultado do esforço deste ano, tenho agatas com muito boas melaninas, a pintarem bem, se bem que este é o meu segundo ano a dar corante, já se vao vendo as mascaras, e as zonas de eleição a pintar, de todos os que tenho na voadeira, acho que é tudo macho, e ja se ouve alguns a chilrear.

Para o ano vou terminar possivelmente com duas raças, os agatas pastel, que so tinha um macho, mas que ocupa espaço necessario, e com os castanhos, como so me nasceram machos, e a femea que tinha morreu, tb devo desistir desta raça, assim estou a pensar fazer seis casais para o ano, de agata vermelho mosaico, e de satiné vermelho mosaico num total de doze, que é o que o espaço também permite.

Sem comentários:

Enviar um comentário