segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Novidades!

Durante a semana que passou, e em mais um passeio de familia, fomos visitar Aveiro e Coimbra, como ficava de caminho, passei em Torres Novas, para visitar novamente o criador de Diamantes de Gould, Luis Antunes, do site Silvã Exoticos, apesar de ja ser fim do dia e hora de jantar fomos uma vez mais muito bem recebidos na casa deste criador, mais uma vez obrigado pela paciência e pelo tempo dispendido connosco! Como não poderia deixar de ser, lá vieram mais uns residentes para o Algarve, mais dois casais de diamantes de gould. Ficam então umas fotos para poderem apreciar a beleza destas aves, gosto especialmente dos cabeça preta!Estavam um bocadinho assustados, pois ainda so tinham um dia de ca estarem em casa.

Durante o fim de semana, aproveitei ainda para fazer uma seleçcao de alguns diamantes, mais fracos que tinha ca em casa, e que ja tinha pensado não os pôr a criar, e troquei-os por um casal de Bavetes, aves também muito bonitas, o dificil foi encontrar uma fêmea, porque todas as supostas femeas cantavam, mas à terceira substituição la consegui.


A muda dos canários:

A muda dos canários está a correr muito bem, estou a gostar bastante das mascaras dos machos juvenis, muito bem preenchidas, e com um vermelho muito bonito.
De todos os juvenis, tenho cerca de 17 separados, são os que mais me agradam, do macho que me fugiu tenho 11 filhos, duas fêmeas, muito bonitas, e nove machos todos iguais, foi pena ter fugido, mas deixou uma boa prole, agora é seguir o trabalho.

Deixo umas fotos para poderem apreciar alguns dos juvenis, peço desculpa pela "sugidade" de algumas gaiolas, mas tou à espera do fim da muda para dar uma limpeza geral em tudo.




Sem comentários:

Enviar um comentário