quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Muda dos Canarários 2010

A grande maioria dos canários já está na fase final da muda, faltando so dar alguns retoques na mascara, para estar completamente terminada.

Hoje de manha e muito à pressa aproveitei para tirar algumas fotos a dois machos já na recta final, e a uma das unicas fêmeas agatas que me nasceram.









Diamantes de Gould:


Nos diamantes, as coisas não vão muito bem para começo de época, pensei juntar umas semanas mais cedo do que o ano passado, tinham dois casais que o ano passado tinham dado problemas na postura, porque as fêmeas tinham bastantes dificuldades a por, e como ainda está bom tempo no Algarve, iniciei com 3 casais que pensei à partida poderiam ter novamente dificuldade, porque as fêmeas tinham um porte mais pequeno, nos três casais so uma das fêmeas não foi abaixo, mas só pôs dois ovos, a outra colocou três, e ficou muito combalida, e a outra, foi uma carga de trabalhos para pôr, e pôs um unico ovo sem gema...com estas aventuras todas, e porque duas dessas femeas ficaram muito em baixo, decidi adquirir mais duas fêmeas de reserva, mais uma vez os diamantes do srº Luis Antunes, foram a minha opção, e mais uma vez fiquei muito satisfeito com as aquisições, que apesar de não ter sido eu a escolher porque não consegui ir lá acima, foram exactamente aquilo que queria, muito obrigado novamente!
Com estas duas aquisições, espero ter feito as ultimas para 2010, vou começar agora a dar vitamina E aos ultimos casais adquiridos, para os juntar e colocar os ninhos mais para o meio de Setembro.

 

1 comentário:

  1. Boas João
    Espero que te corra bem o inicio da criação também. Em relação ao prata, desconfio de um... Não sei se reparaste na foto que tem os juvenis no ninho, um deles é branco cinza, enquanto que os nos outros se nota bem o amarelo no dorso.
    Agora só resta esperar para ver o resultado, mas se for realmente um prata, não estava mesmo à espera, pois os pais destas crias não tiveram um unico prata em todas as posturas que realizaram no ano passado.
    Um abraço e Boas criações
    Rui Pedro Azevedo

    ResponderEliminar