segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais um dia...!

E lá se passou mais um fim de semana, passado de roda da passarada!
Comecei sabado, por limpar e soprar as sementes todas, e limpar alguns bebedouros, dar uma vista de olhos nos ninhos a ver como estavam os pequenotes, hoje já foi bem pior, com trabalho redobrado limpar as gaiolas todas, limpar sementes, e bebedouros, finalmente acabei de lavar as gaiolas de exposição que comprei no clube, montei-as todas e já estão arrumadas.

Por acaso estas gaiolas foi uma compra espectacular, 3€ cada uma practicamente novas, foi só lavar todas muito bem e estão como novas.

Sabado perdi a cabeça, comprei um casal de diamantes aqui numa loja em Olhão, um casal prata, uma mutação muito bonita, é pena é estarem muito mal tratados, n sei como é que o pessoal consegue criar os passaros nessas condições, ainda para mais o diamante de gould, que é um passaro super asseado, estes vinham ainda em muda, muito em baixo, e com as patas e penas todas sujas, mas pronto agora já estão em boas maos, hoje pus-lhes  complexo B, e espiga de milho painço, a ver se arrebitam.

Ficam agora umas fotos da  criação e das novas aquisições:

Estes dois satinés são do ninho que tive de jogar o irmão fora, estes desenvolveram logo que foi uma coisa incrivel!
Este ano, estou muito contente com os agatas que tenho obtido, estes são irmãos de pai dos que já estão na voadeira, a mãe é outra, mas a forma e a beleza continua lá, muito riscadinhos tanto no peito como nas costas, tou muito contente com o resultado.
E estes são os dois sortudos, que vieram cá habitar ontem, o macho ainda está a mudar o barrete, a fêmea vinha muito em baixo, como disse estavam em muito mau estado, mas são espectaculares, ainda hoje os estava a comparar com os meus, e é incrivel como as aves depois de certo tempo em nossa casa, parecem logo outras.

Entretanto no ninho da satiné que tinham nascido a semana passada, e que eram 3 satinés e 1 agata, que n dava nada por eles,restam dois, mas são os mais fortes, os outros a mãe natureza encarregou-se deles, eram aves muito fracas e que nunca iam ser boas, morreu o agata e o satiné mais pequeno, este ano por acaso, o que tem para morrer, morre logo, não demora muito e n nos dá muitas dores de cabeça.

Bem, este post hoje foi grande!
Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. Boas;
    Bonitas crias,espero que tudo corra como deseja.
    Boas criações!
    Eduardo Garcia

    ResponderEliminar
  2. Olá Eduardo, obrigado pelo comentario! Até ao momento tb estou muito contente, principalmente com os agatas, vamos ver com a muda se não mudam muito!
    Os satinés, é que com penas ainda so tenho esses dois, e ainda é cedo, e como são filhos de uma canária italiana que trouxe do mundial, acho que nem de casa devem sair!
    Abraço
    Obrigado

    ResponderEliminar