segunda-feira, 26 de abril de 2010

Parece que chegou o Verão!

Bem, este fim de semana as temperatura subiram em flexa! ontem eram para ter nascido 5 passarinhos, em dois ninhos de agatas, ainda pus banheiras, e tentei subir a humidade, mas infelizmente de 5 nasceram so 3, um num ninho e dois noutro, hoje de manha ainda safei um, que tinha a casca picada, e devia tar exausto, pequei num recipiente pus agua morna, e à hora de almoço já tava ca fora...num ninho de castanhos que eram para eclodir hoje, nasceram 3 de 4, e acho que o outro já n deve nascer.

É pena a nossa Primavera se manifestar logo com temperaturas tão altas, que em tempo de nascimento é mau, uma vez que diminui muito a humidade, a minha garagem tem um defeito, aquece um bocadinho no Verão, assim sendo tou a prever acabar as criações em meados de Junho, deixando so um ou outro casal mais atrasado a criar.

Tou a pensar remodelar a garagem para a proxima época, e vou ter de o fazer entre a criação dos canários e a dos diamantes, vou tentar forra-la a azulejo para facilitar a limpeza,e também porque fica mais fresca, e fazer duas voadeiras de dois metros mais ou menos, e comprar gaiolas novas, claro que isto tudo tem um "se"...houver dinheiro para isso!

O casal de diamantes, cá continua...já com melhor aspecto, pelo menos não estão tão "inchados", se ficassem mais dois dias na loja, morriam...mas já nem parecem os mesmos.


Sem comentários:

Enviar um comentário