quarta-feira, 7 de abril de 2010

Os satinés andam variados!

Bem, este ano não vai ser dos satinés definitivamente!!
Tinha uma fêmea no choco, a escassos dias de eclodirem, e à cerca de dois dias comecei a reparar que havia um ovo no chão, comido com o embrião la dentro completamente formado, à tarde fui ver já estava outro, à noite mais um...pensei,"deve ter detectado algum problema,e comeu os ovos", levou dois dias sem aparecer mais nenhum ovo no chão, de 5 ovos restavam dois, 1 galado e outro sem gala, hoje logo de manha, fui ver...nasciam amanha....já estava o outro no fundo do tabuleiro também comido! deu-me umas ganas!!o ano passado foi uma excelente mae, este ano está a esparvejar!Enfim...a ver vamos se ainda tiro algum!

Contudo nem tudo são desgraças, num ninho de um casal de agatas vermelho mosaico, nasceu um pinto que me deixou na duvida o que será...porque me parece demasiado claro para ser àgata, e muito escuro para ser satiné(tinha colocado ovos de uma fêmea satiné, mas supostamente todos chocos), por isso a minha curiosidade!!Vamos ver como evolui, e  ver o que sai dali, mais dois dias e ja lhe tiro umas fotos, quando as penas sairem mais!

Aqui ficam mais umas fotos da criação de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário