segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mais um Fim-de-Semana!

Lá se passou mais um fim de semana, sempre a correr, quem diria que já vamos no fim de Maio, e que mais uns dias e terminam as nossas criações!

O tempo já mudou, hoje de manha estavam 28º na rua, ainda não eram nove da manha, ao almoço estavam 35º, ainda tenho passarinhos para nascer, mas a grande maioria já vai na recta final com muita pena, agora vem outra fase importante a correcta pigmentação dos nossos passarinhos para depois se seleccionar os melhor a levar às expos, ainda estou um bocadinho reticente em levar ou não passaros à expo, pelo menos este ano, depois do susto da ultima semana, perdi 8 passarinhos, parece pouco, mas para quem já não tem muitos, foi um grande rombo, como tal ainda estou na duvida, porque os poucos que nasceram são para dar continuidade aos que já la habitam!

Em relação aquela doença misteriosa, não cheguei a saber o nome da "bicha", o que é certo é que com o lankestil, e agora o sulfaprime (acabou o lankestil), parece que a coisa acalmou, mas é melhor não falar muito alto!
Morreram 6 juvenis, todos agatas, e que belos passarinhos...e morreram duas fêmeas reprodutoras, uma delas que me tinha dado dois agatas dos que acabaram por morrer, espectaculares, muito riscadinhos, das ultimas fotos que tinha postado.

Já terminei o tratamento aos juvenis com o lankestil, e hoje comecei a administrar o Aminovit-L, dou durante dois dias, e depois dois de agua limpa, e volto a fazer mais 5 de Sulfaprime.

Aos reprodutores comecei mais tarde, porque estavam na postura, mas depois de morrerem duas femeas decidi avançar, como também já não penso fazer mais posturas, preferi avançar com o tratamento.

Agora uma coisa é certa, mesmo para aqueles que nunca tiveram este tipo de problemas, acho ser boa ideia pensarem num tratamento assim, pelo menos para prevenir, especialmente a quem tem diamantes e canarios no mesmo espaço, porque é um grande abalo, ver os canarios a morrer e não saber o porque, nem conseguir fazer nada, uma vez que a morte leva de umas horas a menos de dois dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário