segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Inicio de 2010!

Antes de mais um bom ano a todos os que visitam o meu site, espero que tenham tido um óptimo Natal, cheio de comida e bem regado com bebida!

Para alguns já começou mais uma época de criação, outros como eu tentam fazer de tudo para as fêmeas não começarem a pôr ovos...as minhas fêmeas ágatas já estavam cheias de cio, e os machos cantam desalmadamente, no fim de semana andei a ver o ventre de todas(ágatas e satinés), e tenho fêmeas já gordissimas, apesar de apenas comerem alpista, optei por tapar uma das janelas da minha garagem, uma vez que a temperatura lá, está sempre mais alta que a do exterior, isso não posso mudar, vou tentar que com a redução da luz, elas alcalmem mais um bocadinho, o ano passado em janeiro já tinha crias, mas dei-me mal, porque era demasiado cedo para criar, por isso este ano quero aguentar mais um bocadinho, plo menos até inicio de Fevereiro, porque depois disso também já fica tarde, porque a garagem aquece muito no Verão.
Hoje vou começar uma nova fase, a preparação dos machos, vou começar a dar só alpista, e semente germinada, com pouca quantidade de para, e um bocadinho de Ferti-Vit misturado, bem como Proteína(depois posto foto).


Quanto aos Diamantes, foi a desgraça...não me nasceu nem um, só para alegrar! Morreram-me duas Fêmeas, ovos puseram, bastantes, e todos galados, mas ou iam agarrados nas penas e partiam-se no chão, ou quando os passava para os bengalins, eles advinhavam...e largavam o choco...tive azar, mas vou continuar a tentar, é chato é a altura de criação deles ser no nosso Inverno, as fêmeas vão-se todas abaixo, não fazem a correcta dilatação para expelir o ovo.

Sem comentários:

Enviar um comentário