Por volta das 14:30h comecei a apanhar os canários destinados à exposição, que já se encontravam à cerca de uma semana separados individualmente em gaiolas de exposição.
Devo confessar que durante estes dois dias mal dormi, cheio de ansiedade que o dia de hoje chegasse, e o pouco que dormi foi para sonhar que os canarios me ficavam todos depenados no dia da entrega.
Felizmente não aconteceu nada de errado, a rapaziada portou-se lindamente na caixa transportadora, e foram entregues por volta das 15:30h no Pavilhão onde vai decorrer a exposição.
A meu ver e comparando com a exposição do ano passado, esta está com muito melhor qualidade em termos de aves expostas, e em termos de condições para as mesmas, é um sitio com claridade e sem humidade, o que é óptimo.
Em relação às aves que expus, levei uma equipa de agatas vermelho mosaico, quatro individuais, uma femea agata v. mosaico individual, e a unica agata pastel v. mosaico que tinha individual também, a concorrência é boa mas também se vê pessoal a enviar canários com a muda por terminar, o que no caso de pássaros com mosaico é grave, além de também não ser justo para a própria ave.
No fim da entrega, aproveitei para dar uma ajuda na colocação das braçadeiras de segurança nas portas, o que permitiu ver um pouco melhor a qualidade das aves, sendo que delas gostei imenso de umas que nada têm a ver com as raças que crio, que foram os satinés amarelo intenso.
Preparação em Gaiolas de Exposição
A rapaziada vista de cima;
Equipa de Machos, e Femea Pastel individual
Individuais de machos e agata femea individual
A rapaziada.
Sem comentários:
Enviar um comentário