terça-feira, 31 de maio de 2011

Criações 2011

A muito custo, lá vou conseguindo introduzir novidades no blog, a muito custo, porque o meu pc entendeu que não queria entrar mais no blog, então tenho de aceder ao blog noutro computador, o que nem sempre é possivel.

Novidades:

Este ano a criação de canários foi para esquecer, apesar de ter anilhado cerca de 40 aves, tive muitas mas mesmo muitas baixas, o que fez com que na voadeira só tenha 15 passaritos, e desses se conseguir que se safem 10 já fico contente, o motivo foi o que aconteceu o ano passado, a maldita lankestela ou como se chama, que dizem que passa dos diamantes para os canários por estarem juntos no mesmo espaço, eu estou mais convencido que quem passa a maldita são os bengalins, não afecta os diamantes mas para os canários é fatal.
Já li tudo, tou farto de pesquisar, mas o que se encontra é pouco, e as únicas coisas que há é em sites espanhois mas tudo muito vago.

Possivelmente vai passar pela redução de parte do plantel, até porque de momento estou mais inclinado e entusiasmado com a criação dos diamantes de gould.

Há cerca de duas semanas recebi uma triste noticia, um amigo que está a pensar desistir da criação, digo pensar porque sei que até ao fim, muita coisa pode mudar, e que a esposa pode ser que o consiga demover dessa ideia, para poder continuar a visitá-lo e a comprar aves maravilhosas como ele tem!!

Deixo então umas fotos das cabeças de alguns diamantes de gould, um clássico cabeça vermelha reprodutor, um azul cabeça preta reprodutor, e juvenis cabeça preta que vão entrar no plantel do ano que vem.





Espero que gostem!
Cumprimentos

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Bem bonitos!
    Boa sorte para o ano.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderEliminar