terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Inicio Época Canarios 2011

No ultimo fim de semana de Janeiro, decidi dar inicio a mais uma época de criação de canários. Este ano como tinha pensado fiz cerca de 20 casais.

Ja quase todas as fêmeas fizeram ninho e iniciaram a primeira postura, apesar de ainda ter duas ou três femeas mais atrasadas, e de outros contratempos que vão aparecendo, ja pelo menos tenho 5 ou 6 que iniciaram o choco.

Hoje fui verificar os ovos de manhã, e parece-me que esta primeira postura não vai sair grande coisa, não sei se por as fêmeas e os machos serem novos, mas vejo pouco interesse nos ninhos em algumas e mesmo as que inciaram o choco estão com pouca "febre" pelo choco.
Vamos esperar e ver se nas proximas posturas a coisa se compõe mais, e se as raparigas espevitam.

Quanto aos diamantes de gould, já terminou a época, so tenho de momento dois casais de bengalins a criar diamantes de gould, mas já estão quase a saltar do ninho, por isso mais uns dias e voam para a voadeira.

Na voadeira tenho visto umas coisas engraçadas, a muda ainda vai um pouco atrasada, a ver se o tempo também melhora para eles terem mais claridade, e mudarem mais rapidamente.

Logo que consiga tiro umas fotos para postar aqui.

1 comentário: