terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fim de semana atribulado!

Bom, como tinha mais ou menos previsto, já juntei a passarada, sabado de manha estive de prevenção no trabalho, e como de costume, quando precisamos mais do tempo, é quando aparece tudo para fazer, levantei-me cedo comecei a limpar gaiolas e a por a passarada na rua, para limpar a garagem, limpei tudo de cima abaixo e borrifei com insectornis, para prevenir os pequenos amigos.

Já tinha os casais quase todos pensados, mas como sempre, acontece sempre alguma, uma fêmea satiné sem mais nem menos morreu, desconfio que ou ficou presa nas grades da gaiola e eu não reparei, ou teve choque luminoso, porque era uma fêmea muito robusta, e estava óptima...vá lá que tinha uma de reserva.
Fiz doze casais, dois de castanho vermelho mosaico, cinco de agatas vermelho mosaico, e cinco de satinés vermelho mosaico, este ano apostei tudo nas minhas duas raças...a ver vamos.

Tinha umas fêmeas mais avançadas, principalmente as ágatas, mas ao contrario do ano passado (e este ano juntei mais tarde), as fêmeas não começaram logo a fazer os ninhos, mas é normal, ainda são novas, não percebem muito bem para que é que aquilo serve, e a impaciência também é muita, queremos que elas desatem logo a por ovos, para ver a passarada nova.
Tive indeciso na combinação dos casais, e hoje ainda fiz umas trocas, mas depois voltei ao que tinha inicialmente, a ver o que me reserva este ano!

Amanha tiro umas fotos dos casais, para postar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário