quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um grande susto!

Hoje, para começar bem o dia, fiz o que faço sempre todas as manhas, passo a ronda nos pássaros a ver se estão todos bem, e se não houve problemas durante a noite.
Neste momento tenho os diamantes a criar, mas apesar do que pensava não está a ser fácil, uma vez que os bengalins não entram nos ninhos, tenho 4 casais de diamantes a criar, e so tenho três casais de bengalins a entrar habitualmente no ninho, o que é muito pouco, porque os diamantes todas as semanas põem 6 ovos.

Bom, logo de manha estava a ver todas as gaiolas, quando dou com uma fêmea de diamante no chão, comecei logo a pensar muito rápidamente o que podia ser, e como está na altura da postura, concluí logo o que era...um ovo encravado.
Pequei logo nela, e comecei a lembrar-me de tudo o que tenho lido, fui logo buscar azeite, e um cotonete...comecei a massajar o ventre, mas vi logo que ela já estava esgotada, depois de por o azeite, apertei ligeiramente e o ovo lá saiu!Com a pressa de a ajudar nem filmei.
Ela ainda está muito combalida, mas espero que recupere!

Tenho tido muito azar com as fêmeas de diamante, vão-se todas abaixo na postura, quase que as perco, e depois, dois comprimidinhos num dia e lá arrebitam, mas são tradas como lordes, têm tudo o que merecem, a ver vamos os resultados.

Entretanto já tenho as anilhas de 2010, douradas, chegaram 25 para diamantes, e 80 para canários,mais 5 do que tinha pedido, eu que já pensava que 75 eram muitas, não sei como vou anilhar 80 canários, se a criação for como a do ano passado, vão sobrar anilhas para dar e vender!eheh!Mas estou com esperança que este ano seja um bom ano para criações! Com a chegada das anilhas já vai dando vontade de acasalar os canários!eheh!
Cumprimentos a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário