Já passaram dois meses desde a ultima publicação, e confesso que tenho andado mais desligado aqui do blog, mas infelizmente o tempo voa, e quando damos por ele, já não há que chegue para postar novidades no blog.
As criações dos diamantes este ano já terminaram e começaram as dos canários, juntei apenas o fim de semana passado, mas já tenho quase todos os casais com ovos.
Em relação à criação dos Diamantes, e depois de um grande trambulhão nas criações, com a morte de cerca de 20 filhotes em dois dias, sem chegar a perceber porquê, não pude baixar os braços e tentei inverter as estatisticas, o que é certo é que terminei a época com cerca de 50 juvenis, que poderiam ter sido muitos mais, não fossem os contratempos que todos os criadores têm.
Este ano melhorei bastante a qualidade dos diamantes, e consegui subir mais um degrau. Estou a ver aves entre os juvenis com grande qualidade, um excelente porte, vamos ver agora o que nos reserva a muda.
Os bengalins, para o ano vão ter que ser muito bem escolhidos, porque este ano mais de metade nem chegou a criar, o que também não ajudou muito, entre os que me deixavam as crias morrer, e levantavam o choco antes do tempo, tive de tudo para variar, mas é normal, só não tem contratempos quem não se dedica totalmente a um hobbie como este.
Ficam então umas fotos para verem como vão avançando os juvenis.
Este ano só vou dispensar aves, depois de estarem todos mudados, e muito provavelmente só depois das exposições em que estou a pensar participar.(Silves, Marvão e se conseguir Mérida)