quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Diamantes de Gould(Gouldian Finch) 2010

Aproveitei também a onda de fotografia para tirar algumas aos juvenis que já foram colocados na voadeira, são ao todo seis diamantes de gould e quatro diamantes babete.
Gosto bastante dos diamantes de gould, principalmente dos cinco filhos do casal que aparece na foto.







Agatas Vermelho Mosaico 2010

Ontem aproveitei a hora de almoço para tirar umas fotos aos agatas vermelho mosaico.
Macho anilha STAM CB16-033, foi o macho que fez 92pts em Olhão

Macho 004

Macho 004

Macho 001

Macho 001
São todos irmaos, de todos os que nasceram fiquei com quatro, que para mim foram os melhores da época.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Avixira 2010

Como muitos dos criadores existentes em Portugal, também visitei a Avixira 2010 na sexta- feira dia 12, gostei da dimensão da exposição e da qualidade das aves expostas, principalmente na raça Ágata vermelho mosaico, vi aves com muita qualidade, em relação à feira, apesar de haver bastante quantidade de aves para venda, não vi nada que me agradasse e como já tenho os casais quase planeados, decidi não comprar nada, comprei apenas 5 quilos de papa da marca Pineta, que decidi experimentar, uma vez que ja me falaram muito bem da mesma, e como estava em promoção aproveitei.

Nos exóticos também havia muita variedade, apesar de eu achar um exagero o preço dos gould, quando comparamos qualidade preço.
No Sábado aproveitei que estava perto e dei um salto a Almada-Feijó, para ver a exposição do clube de Almada, mas infelizmente não levei a máquina.


Ficam então mais umas fotos, para quem não teve a oportunidade de lá passar:


Porque uma expo não tem só canários:

Um pombo feito a pensar na fascina da casa!

Outro que se vê aflito quando precisa de se assoar!

O animal de estimação preferido das senhoras!


Outro bichinho que não me importava de ter, mas ja levei o ultimato!

Aqui tava um camaleao, pequeno!


As Aves:
Diamante de gould Lutino



Estes eram alguns dos corredores, ao fundo e a contornar a zona da exposição,
 estavam os criadores a vender as aves!


Macho Ágata vermelho mosaico, do criador Srº Joaquim Mendes, Algarvio!


Peço desculpa pela qualidade de algumas fotos, mas cheguei à exposição já de noite, e foi ver tudo muito à pressa, para ainda ter tempo de tirar algumas fotografias, antes de ter de ir embora.




segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Diamantes Epoca 2010/2011

Com o andar das criações, este ano tem-me corrido melhor que o ano passado, tenho neste momento 17 diamantes de gould anilhados, 4 babetes também anilhados, e estão agora a por novamente ovos.
Deixo umas fotos da rapaziada para apreciarem:






quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Exposição Internacional Dos Hermanas 2010

No passado dia 5 de Novembro, aproveitei o dia de sol para dar uma voltinha até a Sevilha, para visitar a exposição Internacional Dos Hermanas, antes de ir li em alguns foruns que a exposição estava mais fraca e tinha pouca variedade, fiquei de pé atrás, mas decidi la ir ver na mesma.

Ao chegar deu logo para perceber que a quantidade de passaros inscritos tinha sido reduzida para metade pelo menos em relação ao ano anterior, depois além disso a luz dentro do pavilhao, que já por si é escuro, também não ajudava nada na apreciação das aves, diamantes havia mas muito menos que no ano passado, e canarios também era significativa a diferença.

Na feira, as bancadas até estavam compostas com muitos criadores espanhóis a vender, e duas bancas de portugueses, com muita pena não havia nenhum criador italiano, contudo os passaros que haviam para venda, tinham uma qualidade aceitavel, vi muito bons feos vermelho mosaico, e bons negros vermelho mosaico, vi também bons jaspes, de resto havia de tudo um pouco, passaros não trouxe nem um, porque não gostei de nenhum em especial, ainda procurei, mas os agatas tinham muita feomelanina, os satinés não eram maus, mas como ja tenho quase tudo orientado para a proxima época decidi não trazer nada.

Aproveitei foi para comprar um livro de registo das criações que me custou 3.5€, e que vou aproveitar para compiar e dar para anos vindouros, comprei 4 revistas espanholas com artigos de diamantes de gould, e sobre agatas e um livro sobre os Agatas.

Deixo umas fotos da Expo:













terça-feira, 2 de novembro de 2010

Prémios Obtidos na ExpoAve 2010


O Preferido!!Muito bonito mesmo, todo trabalhado em pedra marmore!

Como é óbvio fiquei muito contente com os resultados obtidos, principalmente pelo primeiro lugar individual, e por ter sido a primeira expo em que participei, vai ser recordada sempre, e pelos melhores motivos!
Agora à que começar a trabalhar para tentar melhorar e manter os resultados obtidos!