sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fotos Mundial 2010

Mais umas fotografias tiradas à passarada no Mundial!


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fotos Mundial 2010

Impressionante a dimensão desta Exposição, e a quantidade de gente que a visitou!
Só agora depois de ter visto mais umas fotos noutros blogs é que chego à conclusão que nem por sombras deu para ver tudo, mas como o tempo era curto, só dei mais interesse às aves que crio!







Fotos Mundial 2010

Aqui ficam mais umas fotos, das muitas que já se viram, deste grande evento!



segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Visita ao Mundial!

No segundo dia, correu tudo melhor...levantámos cedo, tomámos um grande pequeno almoço...e fugi para a Exponor, a esposa ficou no Norte-Shopping!

Quando cheguei ao recinto nem queria acreditar...aquilo realmente metia respeito, tanta gente, tantos criadores, tantas aves...uma coisa mesmo digna de se ver!

Adorei a Exposição, e os meus parabéns a quem a organizou, porque estava fora de série!
O corredor das aves de fauna, parecia que tinha mel...as pessoas até se empurravam para ver os pintassilgos...na parte dos diamantes, também estava cheio de pessoal a falar da beleza das aves...

Nos canários, com muita pena, e só depois de me ter vindo embora é que cheguei à conclusão, que não tinha visto tudo...mas o tempo estava todo contado...vi melhor os das raças que me interessavam, satinés vermelho mosaico e agata vermelho mosaico, e depois fui às compras, outro mundo...nunca tinha visto tanto pássaro à venda...já estava tudo muito escolhido...mas ainda consegui adquirir três coisinhas muito engraçadas...lá meio escondidos estavam um macho satiné, e uma fêmea, que adquiri a um criador italiano,  e uma fêmea agata vermelho mosaico...com um porte fora de série!

O preço das aves é que era demais, mas compensou, pelo menos nas que adquiri!

Viagem ao Mundial!

Quinta feira por volta das seis, abalei para cima, fiquei a dormir em casa de uns familiares, para abalarmos sexta de manha pela fresquinha, o objectivo era chegar cedo ao Porto, para conhecer a cidade um pouco melhor, e da parte da tarde ir visitar a exposição!

Sexta de manha abalámos eram umas nove da manha, já ligeiramente atrasados, mas sem pressas, porque iamos numa de passeio...já a apenas uma hora do Porto, e depois de algumas paragens, para cafézinhos, arrancamos da ultima estação em direcção ao Porto, um quilómetro depois da bomba, o carro acendeu três luzes no painel...tava a viagem feita...chamei o reboque, e fomos para o stand da Seat em Coimbra, passamos lá sete horas...comecei a ver a viagem ao Mundial a ficar por alí...até que por volta das sete, lá me arranjaram um carro para seguir viagem, até casa...mas eu queria mesmo era ir ao Porto, o carro tinha de ser entregue 24h depois no Algarve...

Chegamos ao Porto, ´passámos a noite no Hotel Bessa...Espectacular...!!bom acolhimento, boa localização...mas o corpo já ia tão cansado e desgustoso de ter perdido o dia na Seat, que foi só chegar à cama...antes disso ainda recebi uma chamada a dizer que a seat me iria emprestar um carro por três dias...o que foi um alívio, uma vez que podia estar mais descansado sem stress a ver a Exposição.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Os filhos dos Bengalins!

E agora os três rufias já com as cores das penas a notarem-se! Um beje, um branco e um acastanhado!


Novas fotos da Passarada II

Aqui ficam algumas fotos das fêmeas, já ansiosas pela data do acasalamento!


Novas fotos da Passarada II


Aqui ficam mais umas fotos tiradas este fim de senana, da passarada!





terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Está a chegar!

Está a chegar o grande dia, com grande pena de ainda não ter aves para levar, vou concerteza, ser um dos muitos visitantes do Mundial!
Já só falta uma semana e meia, para lá ir, mas parece uma eternidade!

19055 aves inscritas...que LOUCURA!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Outras Paixões!

Pois é, os canários são uma das minhas grandes paixões desde pequeno, mas com o avançar dos anos surgiu outra...os cães...especificamente uma raça: O American Staffordshire Terrier.

Aqui ficam algumas fotos da minha cadela...um assombro de cadela, quer em termos de personalidade, quer em termos físicos, só fibra!!



sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nova aquisição

Ontem, comecei a pensar, e dei conta que ainda nao tinha uma coisa muito importante, para um criador de aves...uma transportadora...havia uma unica que gostava...toda verde, facil de lavar, comedouros e bebedouros verdes...e cá está ela, quem sabe para trazer um campeão do mundial, para integrar o plantel de 2010.



terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Amukina




Este é o Produto que utilizo, quando coloco sementes a germinar, normalmente deito 4 a 5 gotas, para desinfectar a água e eliminar alguns bicharocos menos desejados!

Uma Luz ao Fundo do Túnel...

Ainda não tinha postado nada, sobre esta imagem porque a esperança é pouca, e no meio de tantos ovos para o lixo, tantas desavensas com os bengalins, eis que tenho um ninho com três crias de bengalin, engraçado como umas simples crias de bengalin nos podem alegrar, mas quase no fim da época de criações dos diamantes, quanto mais não sejam três bengalins para alegrar...deixei este casal com os seus ovos, para experimentar, como nenhum dos outros chocou os ovos dos diamantes até eclodirem decidi deixar este casal com os seus próprios ovos a ver o que saía dali...e ca estão, três de 5, mesmo assim ainda me mataram dois, talvez por inexperiência, pode ser que para o ano sejam estes a dar inicio a uma nova geração de diamantes!




segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Proteína 90



Este é um Produto que já aquiri à uns meses atrás, e com o qual me tenho dado bem, principalmente no que toca aos Diamantes de Gould, nem parecem os mesmos de quando os adquiri, estão mais robustos, e com umas cores ainda mais vivas!

Descrição:
"Proteína 90, é uma proteína animal com os amino-ácidos essenciais sem lactose. Proteína 90 pode ser usada para fabricar a sua própria papa de ovo. É também usada para aumentar a percentagem de proteína de uma papa de ovo comercial. Proteína 90 consiste nos amino-ácidos argina e lisina na porção correcta. Estes amino-ácidos são essenciais durante a época de reprodução e muda da pena.
Posologia: 2 vezes por semana, 3 colheres de sopa de Proteína 90 por kg de papa de ovo."

Inicio de 2010!

Antes de mais um bom ano a todos os que visitam o meu site, espero que tenham tido um óptimo Natal, cheio de comida e bem regado com bebida!

Para alguns já começou mais uma época de criação, outros como eu tentam fazer de tudo para as fêmeas não começarem a pôr ovos...as minhas fêmeas ágatas já estavam cheias de cio, e os machos cantam desalmadamente, no fim de semana andei a ver o ventre de todas(ágatas e satinés), e tenho fêmeas já gordissimas, apesar de apenas comerem alpista, optei por tapar uma das janelas da minha garagem, uma vez que a temperatura lá, está sempre mais alta que a do exterior, isso não posso mudar, vou tentar que com a redução da luz, elas alcalmem mais um bocadinho, o ano passado em janeiro já tinha crias, mas dei-me mal, porque era demasiado cedo para criar, por isso este ano quero aguentar mais um bocadinho, plo menos até inicio de Fevereiro, porque depois disso também já fica tarde, porque a garagem aquece muito no Verão.
Hoje vou começar uma nova fase, a preparação dos machos, vou começar a dar só alpista, e semente germinada, com pouca quantidade de para, e um bocadinho de Ferti-Vit misturado, bem como Proteína(depois posto foto).


Quanto aos Diamantes, foi a desgraça...não me nasceu nem um, só para alegrar! Morreram-me duas Fêmeas, ovos puseram, bastantes, e todos galados, mas ou iam agarrados nas penas e partiam-se no chão, ou quando os passava para os bengalins, eles advinhavam...e largavam o choco...tive azar, mas vou continuar a tentar, é chato é a altura de criação deles ser no nosso Inverno, as fêmeas vão-se todas abaixo, não fazem a correcta dilatação para expelir o ovo.